Blog de empreendedorismo e dicas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O QUE ANALISAR NA HORA DE TOMAR EMPRÉSTIMO BANCÁRIO?




Solicitar empréstimo parece ser a solução para muitos problemas, mas tenham cuidado pois nem sempre isso é a melhor solução. EMPRÉSTIMO NUNCA PODE SER USADO PARA SUPRIR DEFICIÊNCIA DE GESTÃO.


A conquista de crédito depende, acima de tudo, da boa gestão do negócio e dos fundamentos da decisão de investir. Por isso, antes de formalizar o pedido de financiamento, identifique se é o melhor momento para investir, qual a opção mais viável de investimento e como ocorre o processo de financiamento. Essas informações trarão mais segurança e facilidade no momento em que estiver buscando o crédito. Antes de procurar um financiamento, não se esqueça:

AVALIE: Identifique suas necessidades e tenha certeza de que o financiamento é a melhor solução.

CALCULE: Analise se o lucro de sua empresa é suficiente para quitar o financiamento.

PREVINA: Leve em conta as taxas extras cobradas, como seguro e tarifas de abertura de crédito.

PESQUISE: Estude as diversas linhas disponíveis e compare as vantagens oferecidas pelo mercado.

PREPARE: Tenha em mãos a documentação exigida e também o plano de negócios ao conversar com o gerente.

SEPARE: Não misture o caixa da empresa com o pessoal. Fuja da tentação de recorrer ao crédito pessoal para financiar o negócio.

ANALISE: Avalie o motivo do crédito, qual sua finalidade, o momento ideal para acessá-lo, qual o valor ideal de recursos e a linha de crédito adequada.

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir