Um grande desafio do empreendedor é manter as vendas aquecidas e para isso a criatividade tem que está presente no dia-a-dia do empreendimento, que acha que os clientes são fieis e não tem necessidade de fazer mais nada... sinto informar que a realidade não é bem essa, isso pode dá certo por um tempo mas não durante todo o tempo.
Invista em promoções, divulgações, faça com que seu empreendimento seja lembrado o tempo todo.
Abaixo seguem algumas dicas para você aproveitar e aumentar as vendas:
1. Aniversário da loja: ofereça preços ou condições especiais.
2. Aniversário do cliente:ofereça uma vantagem ou desconto no mês, na semana ou no dia.
3. Bexigas de sorte: coloque várias penduradas na loja, contendo papeis com porcentagens de descontos. Na hora de pagar, o cliente estoura uma e descobre o que ganhou.
4. Clientes diferenciados:cadastre todos e informe-os de suas promoções, convidando-os a tomar café, assistir a um jogo ou a retirar um brinde na loja.
5. Demonstrações: para que o consumidor tenha contato com o produto, veja as amostras e folhetos.
6. Dia do profissional: ofereça condições especiais nos dias dos profissionais que condizem com o público da sua loja.
7. Fidelidade: através de selos, tickets ou cartões, você acompanha a freqüência de compra dos clientes. Após determinado número de vezes ou valor adquirido nas compras, ofereça uma unidade grátis ou outra vantagem.
8. Garantia: ofereça garantia para os produtos que você vende. Mesmo que você compre e comercialize artigos já garantidos pelo fabricante, o cliente terá mais confiança em comprar na sua loja.
9. Idade: dê descontos ou ofertas especiais para clientes de determinada idade mínima ou máxima.
10. Roleta da sorte: na hora de pagar, o cliente gira a roleta para ganhar uma vantagem adicional. Coloque porcentagens de desconto, bônus para a próxima compra, brindes, etc.
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